segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resumo da palestra do dia 22/11/2009

Assunto -> Capítulo XXIV do Evangelho segundo o espiritismo.
Palestrante -> Roberto Carlos Rocha.

Não coloqueis a candeia sob o alqueire

Sinopse = Trata-se de uma séria advertência de Jesus aos que escondiam o conhecimento em sua época, pois se sabe que os iniciados e os doutores da lei guardavam apenas para si o conhecimento mais profundo da lei divina então vigente, passando ao povo apenas ensinamentos superficiais.
Hoje em dia, trata-se de uma recomendação para que nós também não façamos o mesmo, devemos divulgar o conhecimento que temos para todos os nossos irmãos de caminhada evolutiva. Porém, a divulgação do conhecimento que adquirimos não deve ser feita somente através de palavras (pregações) e sim através do EXEMPLO (nossas ações).
Também vem Jesus dizer que não há nada de oculto que não venha a ser conhecimento de todos, referindo-se ao conhecimento das leis de Deus que, com o evoluir dos homens, será proporcionalmente aumentado, de forma que todos possam ter conhecimento de TUDO, pois só quando tivermos conhecimento absoluto seremos perfeitos.
Porém o mais importante, no entanto, é que devemos buscar não só o conhecimento das leis de Deus (aí incluídas as leis materiais), mas principalmente o CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS.

Para tanto, devemos elaborar um programa de 3 etapas:
1° - Estudo - buscar o conhecimento sempre!
2° - Meditação e Oração - Buscar entender o que aprendemos.
3° - Trabalho -
*Material - o trabalho dentro da sociedade, visando obter recursos para o sustento próprio.
*Espiritual - o trabalho solidário, ajudando o próximo.
* Moral - o trabalho mais importante, visando acabar com as imperfeições e elevar as qualidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário